“Paz e Cultura Na Prática” – Ação Camomila Realiza Atividades Voltadas Para A Música e o Autoconhecimento

Por Festival Camomila

O Ação Camomila é uma parceria entre a Guria Produtora e o Festival Camomila que tem como lema “Paz e Cultura na Prática!”. Serão diversas atividades,  online e gratuitas, entre os dias 10 e 13 de novembro, na plataforma Zoom e no canal do Festival no Youtube, com o objetivo de realizar mudanças práticas na vida das pessoas com temas que vão da produção musical à psicanálise. Uma pluralidade de histórias, cores e olhares que já faz parte da história do Festival Camomila.

A atividade “Produza” oferecerá oficinas via plataforma Zoom sobre produção musical em casa; produção de conteúdo para redes sociais; e produção de beats.  As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 03/12, pelo perfil @festivalcamomila no Instagram ou pelo site www.festivalcamomila.com.br .

No Youtube serão exibidas as oficinas criativas “Arte com material reciclado” e “Como pintar uma mandala em camiseta”.

Os Drops serão como pílulas do Festival Camomila, com vídeos curtos que oferecerão atividades de relaxamento como Yoga, Exercícios de Pilates para aliviar dores na coluna, Técnicas de automassagem e Respiração e relaxamento.

A série “Momento Desacelere”, com Ju Furtado, oferece uma oportunidade de reflexão sobre diversos temas ligados ao autoconhecimento e o nosso cotidiano. “ O Momento Desacelere é um convite ao aquietamento , à meditação e à reflexão do momento em que nos encontramos. Uma pausa para avaliarmos o quanto nossa energia está sendo utilizada para o nosso crescimento e em benefício de todos os seres”, explica Juliana.

Outra série que estará na programação é a do Leandro Neanderthal, um Produtor Cultural potiguar que carrega em si, de forma geral, o interesse pelos “porquês” das coisas. O projeto, intitulado como “O Pequeno Moinho Potiguar” começou como uma forma de ocupar a mente e o corpo, driblando a ansiedade durante a pandemia, mas carrega a essência do que o autor acredita, que é na humanização a partir da compreensão de ferramentas e técnicas, e no distanciamento do consumo passivo. Nos vídeos Leandro tenta aplicar suas ideias a experimentos de produção de alimentos.

As apresentações Pólen contarão com os projetos artísticos que fazem parte da Pólen Aceleradora. Com uma equipe 90% composta por mulheres, a Pólen convidou cinco atrações potiguares para montarem uma equipe para a produção de 5 EPs com 3 faixas inéditas (ou regravação inédita) + 1 vídeo performance.

O primeiro trabalho solo da cantora Juliana Linhares será uma das novidades –  O EP contará com três músicas, uma parceria de Juliana com a cantora baiana Josyara, que também faz a produção do EP, outra com a cantora mineira Júlia Branco “Perdendo o Juízo”, que dá nome ao EP e outra solo. Nos vídeos e fotos, Larinha Dantas e Mylena Sousa. Juliana fala sobre o novo trabalho: “Percebi que queria um EP alegre, que trouxesse um brilho de final de ano depois de tudo que passamos, queria vibrar este ciclo tão pesado trazendo calor e carinho para as pessoas, brindando a loucura que é estarmos vivas. Respirar, mexer, jogar fora.”

Com produção musical de Tiquinha Rodrigues e Khrystal e Vídeo de  Wisla Ferreira e Caboré Audiovisual o Coco de Rosa é uma união de mulheres potentes: Karina Oliveira, Ranah Duarte, Rafaela Brito, Roberta Barbosa e Bubu Seabra, que florescem na cultura popular e no coco de roda potiguar! O primeiro EP “Coco de Rosa – Chama Todas As Marias” chega como um chamado para todas as mulheres se juntarem nesta grande roda, porque a caminhada só é bonita se for coletiva!

Com produção musical e vídeo de Luísa Nascim e sua equipe o EP ” Luísa e os Alquimistas Remixes Vol. 1″ revisitará o trabalho da banda com novas versões de músicas, com destaque para o single “Cadernin (Piseiro)”, com  a participação de Potyguara Bardo. “Nossa proposta no projeto Pólen foi de revisitar a trajetória da banda criando novas versões de músicas  presentes nos nossos 3 discos já lançados: Cobra Coral, Vekanandra e Jaguatirica Print. Contando com a colaboração de artistas que admiramos muito”, conta Luísa.

O retorno do Projeto Retrovisor  – com voz e produção musical de Valéria Oliveira, Luiz Gadelha, Ângela Castro, Simona Talma e Khrystal e Vídeo: de Mylena Sousa e Rita Machado – traz aquele clima de nostalgia. O grupo traz no EP uma nova versão para o single “Mordaz (Luiz Gadelha), além de outras canções inéditas. Luiz Gadelha fala sobre a expectativa para este lançamento: “Muita expectativa que de que as pessoas que curtiram o “Retrovisor” na época, 2006/2007, sintam essa nostalgia deliciosa de nossas vozes e expressões 13 anos depois. E quem não conhece possa conferir como foi esse nosso projeto numa época tão diferente musicalmente em Natal.”

O Projeto Flor de Cactos  é Projeto Musical do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC RN e conta com participações super especiais: Plutão Já Foi Planeta, Camomila Chá, Filipe Toca, Aiyra, Toni Gregório, Rafaela Brito, Vitoria de Santi, Camila Masiso e Khrystal, com vídeo de Gabriela Barbalho, Paula Vanina, Vitoria Real e Babi Baracho.  O single “Super Heroína” tem letra de Hellen Vitória, uma das crianças assistidas pelo GACC-RN e Rafaela Brito.

Os singles de cada projeto serão lançados no próximo dia 04  e os EPs com 3 músicas no dia 11 em todas as plataformas digitais.  Além disso, dias 12 e 13 serão lançados vídeos doc. performance de cada atração no canal do YouTube do Festival Camomila. Durante os vídeos aparecerá um QR Code na tela para doações para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer.

Além de toda a programação o Ação Camomila contará ainda com três atividades especiais: uma homenagem ao escritor Júnior Dalberto (com Alice Carvalho e José Neto Barbosa), e um lançamento em parceria com Festival DoSol do Disco do Fettuttines ( com Anderson Foca e Luiz Gadelha), no sábado dia 12; e no encerramento, no dia 13, uma apresentação da banda Camomila Chá gravada na Pedra da Boca.

O Ação Camomila conta com o Patrocínio da Prefeitura do Natal e da Unimed Natal, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, e com realização da Guria Produtora em parceria com o Festival Camomila.

Programação Completa:

Quinta-feira 10/12:

10h às 12h30 – Produza Música Em Casa via ZOOM com Eduardo Pinheiro, Camila Pedrassoli e Florencia Saravia

– 13h30 às 16h – Produza Música Em Casa  via ZOOM com Eduardo Pinheiro, Camila Pedrassoli e Florencia Saravia

– 16h15 às 18h – Produza Conteúdo para Redes Sociais via ZOOM com Jamisson Pinheiro, Luísa Nascim e Carol Queiroz

– 18h15 as 20h30 – Produza Beat Em Casa #30dias30beats via ZOOM com Daniel Jesi, Luana Flores, Gabriel souto, Malka Julieta e Camila Pedrassoli

Sexta-feira 11/12:

– 10h às 12h30 – Produza Música Em Casa via ZOOM com Eduardo Pinheiro, Camila Pedrassoli e Florencia Saravia

– 13h30 às 16h – Produza Música Em casa via ZOOM com Eduardo Pinheiro, Camila Pedrassoli e Florencia Saravia

– 16h15 às 18h – Produza Conteúdo para Redes Sociais via ZOOM  com Jamisson Pinheiro, Luísa Nascim, Carol Queiroz e Raphael Dumaresq

– 18h15 as 20h30 – Produza Beat Em casa #30dias30beats via ZOOM com Daniel Jesi, Luana Flores, Gabriel souto, Malka Julieta e Camila Pedrassoli

Sábado 12/12:

Zoom

-10h às 12h30 – Produza Música Em Casa – com Eduardo Pinheiro, Camila Pedrassoli e Florencia Saravia

-15h – Psicanálise e Arte, com Andreia Clara e Cecilia Galvão

Youtube do Festival Camomila

  –  A partir das 16h  – Abrindo portas interiores com Dione Gurgel

    – Drops Yoga onde você estiver com Adriana Gurgel 

    – Drops Pilates Exercícios para aliviar dores na coluna com Lyvia Clemente

    – Drops Automassagem com Isis de Castro

   –  Oficina – “Arte com material reciclado”, com Silvia Lessa

    – Série “O Pequeno Moinho Potiguar” , com Leandro Neanderthal

    – Momento Desacelere EP 01 – Com Juliana Furtado

     – Lançamento em parceria com Festival DoSol – Disco do Fettuttines com Anderson     Foca e Luiz Gadelha;

    – Momento Pólen – Clara Pinheiro (reapresentação do Festival Camomila)

   – Pólen – Doc. + Vídeo Performance – Coco de Rosa + Tiquinha Rodrigues + Khrystal

    – Pólen – Doc. + Vídeo Performance – Luísa e os alquimistas + convidados

    – Homenagem a Junior Dalberto Alice Carvalho e José Neto Barbosa

Domingo 13/12

Zoom

    – 15h – Andrea Mota – Criatividade em tempos difíceis

Youtube do Festival Camomila

    – A partir das 16h – Abrindo portas interiores com Dione Gurgel

   –  Drops – Pranayamas: respiração e relaxamento com Vanessa Cavalcanti

    – Drops Alívio da ansiedade com yoga e óleos essenciais com Brenda Lopes

    – Bate-Papo – Como eu escrevo meus livros: Clotilde Tavares

    – Oficina – Como pintar uma mandala em camiseta com Rafaela Brito

    – Série “O Pequeno Moinho Potiguar” , com Leandro Neanderthal

    – Momento Desacelere EP 02 – com Juliana Furtado

    – Pólen Especial – Doc. + Vídeo Performance – Flor de Cactos (GACC-RN) + convidados

   –  Pólen – Doc. + Vídeo Performance – Juliana Linhares + Josyara + Julia Branco + Cris Botarelli

    – Pólen – Doc. + Vídeo Performance – Projeto Retrovisor – Valéria Oliveira , Luiz Gadelha, Angela Castro, Khrystal e Simona Talma

    – Encerramento com  apresentação da Camomila Chá na Pedra da Boca